Locação de máquinas: uma saída econômica e segura para o seu negócio

equipamento de grande porte amarelo disponível para locação de máquinas

Optar pela locação de máquinas e equipamentos, em vez de gastar valores expressivos na aquisição, é uma decisão inteligente, dependendo das necessidades do projeto.

Especialmente no período em que enfrentamos, com a alta da inflação e dos preços, o mais sensato e inteligente é evitar grandes gastos e tentar manter o orçamento mais enxuto, em qualquer que seja o objetivo do seu projeto.

Assim, analisando a sua realidade e a aplicação dos equipamentos e máquinas, na maioria dos casos a locação se faz mais competitiva por vários pontos que você precisa considerar na hora de iniciar as atividades.

Vamos levantar alguns deles nesse artigo, então se você vai iniciar um projeto de construção e precisa de equipamentos e máquinas de qualidade para o trabalho, leia até o final!

A locação de máquinas pode ser mais vantajosa

As máquinas pesadas não são equipamentos de baixo custo.

É necessário um investimento considerável na aquisição de uma máquina, então é preciso avaliar o custo-benefício com cuidado.

Antes de optar pela aquisição, responda a perguntas como estas:

  • O trabalho exige um equipamento muito específico que depois ficará ocioso?
  • A compra cabe no orçamento do projeto?
  • O equipamento será utilizado com frequência?
  • Que destinação terá a máquina no final da obra?
  • Conto com um galpão ou lugar seguro para armazenar o maquinário no fim da obra?
  • Quais seriam os custos de seguro, manutenção e eventuais consertos? 

Pensando nesse tipo de questões, você decidirá com mais segurança. 

Solução para não comprometer o orçamento

A atenção com o equilíbrio dos custos é um pilar importantíssimo para garantir a saúde das organizações, esse cuidado se torna crucial em tempos de crise.

A economia mundial vive tempos incertos, então, o mais prudente é evitar grandes gastos e optar por soluções mais econômicas.

Adiar a compra de equipamentos e preferir a locação, até que o panorama se revele mais favorável, é uma decisão sensata. 

Mais variedade na escolha

A locação de máquinas traz outra vantagem: contar com um bom leque de opções na escolha do equipamento.

Tanto as máquinas para o campo quanto as usadas na construção civil são encontradas em grande variedade nas empresas locadoras. 

Você sempre encontrará a máquina mais moderna no modelo mais atual, além das já conhecidas e tradicionais.

Assim, a verba que seria utilizada para a compra de uma única máquina poderá ser distribuída na locação de vários equipamentos diferentes, conforme a necessidade ou a fase da obra.

Você terá sempre a máquina certa no momento certo, por um custo bem inferior ao da aquisição. 

Eliminação de custos extras

Ainda falando sobre vantagens financeiras da locação, é bom lembrar que outros custos adicionais advindos de uma compra também serão eliminados.

Quando fora de uso, máquinas e equipamentos caros precisam ser guardados em segurança e em boas condições para garantir sua durabilidade.

Caso ainda não exista um espaço seguro para o armazenamento, ele terá de ser construído ou alugado.

Já no caso da locação, você usa e devolve, deixando os custos com o armazenamento do maquinário por conta do locador.

O mesmo se aplica aos gastos com manutenção, consertos e seguros. São despesas que correm por conta do locador e não do locatário.

Por vantagens assim, a locação de máquinas é uma solução já largamente adotada no setor de agronegócios e também da construção civil.

Ela se apresenta como uma opção mais econômica para manter o orçamento equilibrado, o que é fundamental para que a empresa encare tempos de crise em boa saúde financeira. 

Então, ficou convencido de que a locação de máquinas é uma escolha econômica e segura?

Antes de começar seu projeto, fale com a Mason Rental e conheça a variedade de máquinas para o campo e para construção civil disponíveis para locação. Teremos prazer em ajudar!

Posts relacionados: