Locação de máquinas: uma saída econômica e segura

Locação de máquinas: uma saída econômica e segura

Optar pela locação de máquinas e equipamentos, em vez de gastar valores expressivos na aquisição, é uma decisão inteligente, dependendo das necessidades do projeto. 

Especialmente neste ano de 2020, quando atravessamos momentos de incerteza com a pandemia de Covid-19, o mais sensato é evitar grandes gastos e tentar manter o orçamento mais enxuto. 

Assim, se a locação já era uma boa ideia em tempos ditos “normais”, no momento atual ela se revela ainda mais vantajosa.

Vamos falar sobre isso neste artigo. Leia até o final!

 

A locação de máquinas pode ser mais vantajosa

As máquinas pesadas não são equipamentos de baixo custo. É necessário um investimento considerável na aquisição de uma máquina, então é preciso avaliar o custo-benefício com cuidado. Antes de optar pela aquisição, responda a perguntas como estas:

  • O trabalho exige um equipamento muito específico que depois ficará ocioso?
  • A compra cabe no orçamento do projeto?
  • O equipamento será utilizado com frequência?
  • Que destinação terá a máquina no final da obra?
  • Conto com um galpão ou lugar seguro para armazenar o maquinário no fim da obra?
  • Quais seriam os custos de seguro, manutenção e eventuais consertos? 

Pensando nesse tipo de questões, você decidirá com mais segurança. 

Solução para não comprometer o orçamento

Se uma empresa já se preocupa em manter o orçamento equilibrado em tempos “normais”, esse cuidado se torna crucial em crises como a atual, provocada pela pandemia de coronavírus.

A economia mundial vive tempos incertos, então, o mais prudente é evitar grandes gastos e optar por soluções mais econômicas. Adiar a compra de equipamentos e preferir a locação, até que o panorama se revele mais favorável, é uma decisão sensata. 

 

Mais variedade na escolha

A locação de máquinas traz outra vantagem: contar com um bom leque de opções na escolha do equipamento. Tanto as máquinas para o campo quanto as usadas na construção civil são encontradas em grande variedade nas empresas locadoras. 

Você sempre encontrará a máquina mais moderna no modelo mais atual, além das já conhecidas e tradicionais. Assim, a verba que seria utilizada para a compra de uma única máquina poderá ser distribuída na locação de vários equipamentos diferentes, conforme a necessidade ou a fase da obra.

Você terá sempre a máquina certa no momento certo, por um custo bem inferior ao da aquisição. 

 

Eliminação de custos extras

Ainda falando sobre vantagens financeiras da locação, é bom lembrar que outros custos adicionais advindos de uma compra também serão eliminados.

Quando fora de uso, máquinas e equipamentos caros precisam ser guardados em segurança e em boas condições para garantir sua durabilidade. Caso ainda não exista um espaço seguro para o armazenamento, ele terá de ser construído ou alugado. Já no caso da locação, você usa e devolve, deixando os custos com a guarda e armazenamento do maquinário por conta do locador.

O mesmo se aplica aos gastos com manutenção, consertos e seguros. São despesas que correm por conta do locador e não do locatário.

Por vantagens assim, a locação de máquinas é uma solução já largamente adotada no setor de agronegócios e também da construção civil. Ela se apresenta como uma opção mais econômica para manter o orçamento equilibrado, o que é fundamental para que a empresa encare tempos de crise em boa saúde financeira. 

 

Então, ficou convencido de que a locação de máquinas é uma escolha econômica e segura?

Antes de começar seu projeto, fale com a Mason Rental e conheça a variedade de máquinas para o campo e para construção civil disponíveis para locação. Teremos prazer em ajudar!

 

Compartilhar este post

Fique por dentro das nossas novidades. Assine nossa newsletter.