Setor de construção global deve crescer 35% até 2030 em urbanização

Setor de construção global deve crescer 35% até 2030 em urbanização

Setor de construção global deve crescer 35% até 2030 em urbanização

Espera-se que o setor de construção com uso intensivo de petroquímicos continue se expandindo à medida que a urbanização implacável na China e em outras economias em desenvolvimento alimenta o crescimento acima da média.

Analistas da Oxford Economics disseram esta semana que, apesar da pandemia do coronavírus, o setor deve crescer quase 35% até 2030, atingindo um total de US $ 5,8 trilhões.

 

Condições

Essa previsão, entretanto, está na condição de que uma vacina seja lançada no início de 2021 e que nenhuma segunda onda de infecções cause mais bloqueios.

Houve variação regional significativa após as restrições de quarentena impostas no início do ano, conforme a atividade industrial desacelerou em uma tentativa de limitar as taxas de infecção crescentes.

 

Futuro Otimista

A construção tem sido menos volátil do que outros setores a jusante da indústria química, mas isso pode estar relacionado à conclusão de projetos que já haviam recebido financiamento.

Há incerteza sobre se o financiamento estará disponível para projetos futuros, visto que os planos para novos desenvolvimentos começam anos antes de qualquer atividade de construção ser programada, mas os analistas da Oxford Economics estão otimistas.

 

“O estímulo monetário massivo por parte dos bancos centrais em todo o mundo significa que as condições de crédito permanecerão muito acomodatícias no futuro previsível, um fator importante para o financiamento de projetos de construção”, disseram eles.

“Enquanto o resto do mundo estava entrando em um bloqueio no segundo trimestre, a atividade de construção na China começou a aumentar rapidamente – quase metade da queda na produção foi recuperada apenas no segundo trimestre, e esperamos que volte aos níveis pré-pandêmicos no início 2021 “, disseram os analistas.

 

Os Estados Unidos também registraram um aumento na segunda metade do ano, com os gastos com construção subindo em julho, e o sentimento da indústria química considera a indústria forte no futuro.

Um maior enfoque na tecnologia e automação poderia criar espaço para produtos químicos não usados ​​tradicionalmente na indústria da construção para entrar no campo.

 

Curtiu este artigo? Compartilhe em suas redes.

Compartilhar este post

Fique por dentro das nossas novidades. Assine nossa newsletter.