Conheça as vantagens de usar uma  minicarregadeira na sua obra!

Conheça as vantagens de usar uma minicarregadeira na sua obra!

Entre as inúmeras máquinas que auxiliam o homem no trabalho, a versátil minicarregadeira é uma das mais utilizadas, por apresentar uma série de vantagens. Prática e eficiente, ela marca presença nas obras, reduzindo o tempo de trabalho e a necessidade do esforço humano na execução.

Neste artigo, vamos conhecer melhor a minicarregadeira e falar das vantagens de se adquirir ou alugar uma delas para empregar em sua próxima obra. Continue lendo!

 

O que é uma minicarregadeira

Uma minicarregadeira é um trator de pequeno porte, equipado com uma estrutura frontal articulada que sobe e desce, à qual podem ser acoplados diferentes acessórios. Ela é uma máquina compacta e de dimensões reduzidas, se comparada aos veículos mais robustos. Além disso, pode fazer um giro completo sobre um eixo central, o que facilita a manobra em espaços mais estreitos da obra, como subsolos, galerias e passagens.

A minicarregadeira é utilizada em muitas tarefas, como carregar caminhões ou transportar terra, areia, restos de materiais, cascalho e similares. Em regiões mais frias, é comum ver a minicarregadeira atuando na remoção da neve em calçadas e ruas. Ela é extremamente versátil, podendo ser utilizada nos canteiros de obras, nas fazendas, nos grandes depósitos e almoxarifados, nos trabalhos de limpeza e remoção de resíduos e por aí vai.

 

Minicarregadeira de esteira

Perfeita para a utilização em solos pouco firmes, esse tipo de máquina se movimenta sobre esteiras, em vez de pneus. Por isso, é ideal para operar em áreas de lamaçal e em terrenos arenosos ou íngremes. É, também, a preferida para trabalhar na neve.

Minicarregadeira de rodas

Esse modelo, composto de rodas no lugar das esteiras, atua muito bem em terrenos secos e mais compactos. É muito utilizado em trabalhos de terraplanagem, carga e descarga de caminhões plataforma e em várias outras funções.

 

A pequenina polivalente

Independentemente do modelo, as minicarregadeiras possuem uma base padrão para o acoplamento de uma gama variada de acessórios, tornando-as aptas para um grande número de diferentes tarefas.

Desse modo, uma mesma máquina pode receber diferentes implementos: pás, conchas, garfos, vassouras, patrolas, perfuratrizes, betoneiras, capinadeiras e muitos outros. Para cada trabalho, haverá um implemento adequado a ser acoplado ao braço móvel da máquina. Dá para imaginar a imensa variedade de usos para a mini?

 

As vantagens da minicarregadeira na obra

Como você viu até aqui, a utilização dessa máquina notável traz inúmeras vantagens para sua obra.

Veja algumas características positivas da minicarregadeira:

  • versatilidade
  • bom custo benefício
  • multifuncionalidade
  • simplicidade de operação
  • facilidade de transporte
  • gasta pouco combustível
  • praticidade na manutenção
  • comandos internos simples
  • cabine confortável e ergonômica
  • ideal para operar em espaços reduzidos

 

Então, na construção civil, na produção rural, nos grandes depósitos de materiais, ou mesmo em propriedades particulares, a versátil minicarregadeira pode atuar em diferentes funções, auxiliando o trabalho humano. E se não houver interesse na compra, é possível alugar uma delas pelo período de duração da obra.

Uma boa escolha é a Bobcat, muito conhecida no mercado por sua praticidade e eficiência. O modelo S450, por exemplo, é movido a diesel, tem capacidade operacional para 590 kg, e potência de 49 HP. Faça bom uso dela!

 

Já utilizou uma minicarregadeira? Acha que ela foi mesmo útil em sua obra? Pois não guarde essa dica só para você. Compartilhe nosso artigo em suas redes sociais!

Compartilhar este post

Fique por dentro das nossas novidades. Assine nossa newsletter.