Bobcat: a força dos compactos estão invadindo os canteiros brasileiros

Bobcat: a força dos compactos estão invadindo os canteiros brasileiros

As máquinas Bobcat determinam o ritmo da maioria das obras de construção civil no Brasil, conquistando uma porção cada vez mais significativa no mercado de equipamentos, tendo seu sucesso reforçado por consumidores exultantes.

E senta, que lá vem história!

A história dos compactos começou no ano de 1957, em Minnesota, EUA, quando um criador de perus, Eddie Velo, foi à oficina dos inventores Cyril e Louis Keller, em busca de uma solução para a limpeza dos dois andares de seus celeiros de perus e precisava de um equipamento suficientemente leve para ser elevada ao segundo andar do celeiro e facilmente manobrável, para limpar ao redor dos pilares de sustentação.

Os Keller montaram uma carregadeira frontal com duas rodas de tração e uma pequena roda livre traseira, utilizando um motor de 6 hp, que trabalhava tão bem, que construíram mais 6 e venderam a outros fazendeiros da região.

Em 1958, a empresa Melroe, grande fabricante de implementos agrícolas, percebendo o potencial do equipamento, comprou os direitos de fabricá-lo e o apelidou de “BOBCAT”, cuja tradução em português é lince, uma referência ao animal selvagem, conhecido por sua resistência, agilidade e rapidez.

Um grande benefício dos compactos é a versatilidade de poder utilizar inúmeros acessórios, atendendo atualmente a diversos setores do mercado, como mineração, agricultura, indústria, empresas locadoras, construção civil, dentre outros, embora inicialmente tivessem o seu uso restrito à agricultura.

O termo Bobcat passou a ser atribuído às minicarregadeiras, independente da marca, embora existam outros equipamentos ligados a essa tecnologia.

Características de uma minicarregadeira Bobcat

O compacto é apresentado como um trator de pequeno porte, operando sobre pneus, perfeito para a operação em ambientes planos, secos e bem compactados — como asfalto, cimento, grandes lotes de terra ou esteiras, atendendo às superfícies menos firmes e mais particuladas, como areia, neve, lama e afins, podendo ter sua utilidade estendida por diversos implementos, o que o torna bastante utilizado na construção civil ou na produção rural.

Muito eficiente em espaços menores que necessitam precisão, o equipamento tornou-se o “queridinho do mercado”, por utilizar baixo consumo de combustível e sendo capaz de operar também em áreas como jardins, ambientes internos, subsolo, dentre muitas outras funções, dependendo do implemento utilizado.

O modelo ideal vai depender do tipo de funcionalidade que são essenciais ao cotidiano da obra e qual o nível de sua demanda.

10 razões para utilizar uma minicarregadeira Bobcat em sua obra

  • Acomodação ideal na cabine
  • Excelente desempenho
  • Alta versatilidade
  • Motor de alta potência
  • Multifuncionalidade
  • Economia de combustível
  • Simplicidade de operação
  • Facilidade de transporte
  • Diversas opções de implementos
  • Manutenção simples e prática

A minicarregadeira Bobcat usa o projeto e o equilíbrio da máquina para fornecer potência mais usável. As máquinas são produzidas com o equilíbrio certo entre motor e bomba, mais uma distribuição de peso que fornece forças poderosas de rompimento e tempos de ciclos mais rápidos.

Seja qual for o seu empreendimento, essa máquina multifuncional pode atuar em diferentes funções, auxiliando o trabalho humano. E se não houver interesse na compra, é possível alugar uma delas pelo período de duração da obra.

Fique atento e saiba que, grande desempenho não vem apenas de um motor de alta potência. Se você precisa trabalhar mais rápido, levantar mais e desempenhar mais que a competição, a minicarregadeira Bobcat é a sua melhor opção.

Consulte nosso time especializado e saiba mais sobre esse compacto versátil e nossas condições para alugar um, reduzindo custos e otimizando os trabalhos em sua obra.

E aí, o post foi útil? Divulgue-o em suas redes sociais.

Compartilhar este post

Fique por dentro das nossas novidades. Assine nossa newsletter.